Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019
Agronegócio
Soja: No Brasil, produtor travar câmbio e prêmio pode ser boa estratégia em momento de incerteza internacional
13/03/2019
O Notícias Agrícolas conversou ontem (12/03) com Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, a respeito do fechamento das cotações da soja na Bolsa de Chicago (CBOT), que encerraram o dia com alta nos principais vencimentos.

Sousa aponta que o dia começou fraco e que os chineses expressam preocupação por conta do desejo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de realizar alterações no programa do fim da guerra comercial. Contudo, outras notícias dão conta de que esse acordo está bem encaminhado, o que sustentou o mercado.

Estima-se que existem apenas alguns ajustes a serem refeitos nas negociações referentes aos direitos intelectuais e direitos de propriedade - ponto fundamental para que o mercado retomasse o movimento de alta.

Por outro lado, os fundos também estão muito vendidos - o que pode fazer com que o mercado faça um grande rally. O movimento de alta atual não é sustentado e, sim, apenas uma especulação em cima de um acordo que ainda não foi efetivado.

O acerto dos Estados Unidos com os chineses também pode afetar o prêmio brasileiro, de forma que os produtores locais devem ter bastante cuidado.

FONTE: Notícias Agrícolas
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: