Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019
Pecuária
Trigo para pastejo faz vaca produzir até 5 litros a mais por dia
12/03/2019
Empresa desenvolveu cultivar pensada na realidade dos produtores de leite do Sul do país, que demandam pasto no outono e inverno.

A alimentação do rebanho corresponde a 70% dos custos de produção da atividade leiteira, afirma o zootecnista Ederson Luis Henz. No inverno, quando as opções nutricionais são reduzidas, os gastos tendem a subir.

“Mas, diferente do senso comum, o período mais complicado para fornecimento de pasto no Sul do país é o outono”, conta Henz, que é supervisor técnico e comercial de novos negócios da Biotrigo Genética. Segundo ele, existe uma lacuna entre o fim das pastagens de verão e a implementação das variedades de inverno. “Não existia uma variedade de trigo que pudesse ser semeada nesta época, o que impactava na produtividade dos animais”, diz.

Até então, alguns pecuaristas recorriam à aveia, porém, a cultura é bastante suscetível a problemas com ferrugem. De olho nesta oportunidade, a empresa desenvolveu a Lenox, uma cultivar de trigo de
FONTE: Canal Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: