Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019
Pesquisa e Desenvolvimento
Tabaco transgênico produz proteína para uso médico
11/03/2019
As plantas são usadas para produzir grandes quantidades de uma proteína humana.
Pesquisadores da Universidade de Western Ontario (UWO) e do Lawson Health Research Institute, do Canadá, estão usando plantas de tabaco como "biorreatores verdes" para produzir uma proteína anti-inflamatória com forte potencial terapêutico. Ela aparece naturalmente no rim humano em quantidades muito pequenas e tem potentes propriedades anti-inflamatórias e imunossupressoras, proporcionando um potencial para o tratamento de um número de doenças inflamatórias e autoimunes, tais como diabetes tipo 2, acidente vascular cerebral, demência e artrite.

Nesse cenário, as plantas são usadas para produzir grandes quantidades de uma proteína humana chamada Interleucina 37 ou IL-37. Esta proteína é um regulador mestre da inflamação no corpo, e foi demonstrado em modelos pré-clínicos que é eficaz no tratamento de toda uma gama de doenças", disse o Dr. Tony Jevnikar, professor da Escola de Medicina Schulich. Medicina e Odontologia na UWO e cientista do Lawson. "O rim humano produz IL-37, mas não o suficiente para sair de uma lesão inflamatória.

Este trabalho é o primeiro de seu tipo a demonstrar que esta proteína humana funcional pode ser produzida em células vegetais. As plantas oferecem o potencial para produzir produtos farmacêuticos de uma maneira muito mais acessível do que os métodos atuais", disse Shengwu Ma, Ph.D., Professor Assistente no Departamento de Biologia (UWO) e Cientista no Lawson. "O tabaco tem alto rendimento e podemos transformar temporariamente a planta para que possamos começar a produzir a proteína de interesse dentro de duas semanas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: