Domingo, 26 de Maio de 2019
AGRO BANANA DO BRASIL
Palmito da bananeira
10/01/2019
O palmito da Bananeira popularmente consumido na Ásia, é uma ótima fonte de fibras, potássio e B6. Em seu uso medicinal, serve para prevenir o acumulo de oxalato que gera as pedras no rim. É comumente usado como remédio para gastrites e úlceras, e para reduzir açucares no sangue. No Brasil seu uso é quase inexistente, apesar da banana ser cultivada amplamente de norte a sul do país.

Para o preparo é preciso alguns cuidados. Para começar a escolha do pé de banana é importante. O palmito deve ser extraído após a retirada do cacho de banana, pois o palmito só de forma depois da formação do cacho. Este também é o momento que o pé de banana deve ser cortado para dar espaço aos pequenos pés de banana que crescem ao lado do pé já formado.

O palmito da bananeira é a parte mais central do pé. Corte a parte superior e inferior do tronco(pseudo tronco já que o tronco real está abaixo da terra) deixando somente o meio. Ai comece a retirar as camadas de fibras. Quando não houverem mais camadas a serem retiradas e sobrar somente um ultimo tolete de palmito, você terá chego ao objetivo. Corte-o em pedaços menores e jogue-o rapidamente em uma solução de agua com sal e limão. Este processo é muito importante para retirar o amargor do palmito e evitar que ele escureça. Ele precisa ficar nesta salmora por pelo menos 8 horas para ser utilizado. Depois deve ser mantido em solução de salmora para conserva e não escurecer, ou congelado. Quando congelado adquiri outra textura, quase como a de uma carne de frango.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: