Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Agricultura
Futura ministra da agricultura destaca a importância do seguro rural
05/12/2018
A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou nesta segunda-feira (03), na reunião do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a importância do seguro rural. “Havendo segurança, os bancos tenderão a emprestar mais, em melhores condições”, pontuou.

De acordo com a futura ministra, a comunicação do agronegócio também precisa mudar. “Chegou o tempo da agropecuária brasileira. Chega de divisão. Precisamos unir esforços. Precisamos conscientizar nossa sociedade sobre o bem que o setor faz ao país.”

O comércio internacional também foi destacado por Tereza Cristina, que revelou que um departamento do Itamaraty cuidará exclusivamente do agronegócio. “Meio ambiente vai conversar com agricultura, com o foco de destravar o agronegócio.”

Segundo a futura ministra, a pasta vai ter como boa novidade, a unificação de todos os portes da agricultura. “Vai dar trabalho. Precisamos aproximar os pequenos agricultores, titular seus lotes, dar-lhes condições.” A defesa sanitária é preocupante, mas necessária, frisou Tereza Cristina. “Temos que adequá-la. Cada um – governo e setor privado – precisa fazer sua parte e assumir suas responsabilidades. Segurança alimentar é necessária para a paz, e o Brasil precisa acabar com o paternalismo. Antes e depois é com o ministério, e a produção é com os produtores”, disse, defendendo a auto-regulação.
FONTE: Datagro
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: