Sábado, 17 de Novembro de 2018
Clima
Matopiba só terá chuvas para plantar a soja no fim de outubro
27/09/2018
Em algumas áreas da Bahia, por exemplo, a expectativa da meteorologia é de que as precipitações virão apenas em dezembro.

O fim do vazio sanitário para a região do Matopiba está próximo, mas as chuvas que favoreceriam o plantio da soja não virão, apesar da ansiedade dos produtores em iniciar os trabalhos. Algumas precipitações até cairão, mas não serão capazes de devolver a umidade ao solo, ainda mais com a previsão de um outubro bastante seco, com até 25 dias sem água.

No Rio Grande do Sul está chovendo mais do que no Paraná, por exemplo, já que o El Niño que ainda não está completamente configurado e por isso os efeitos na atmosfera são diferentes. Até o dia 2 de outubro o Rio Grande do Sul receberá 120 milímetros acumulados, o Paraná 20 milímetros, São Paulo e Mato Grosso do Sul terão 55 milímetros. No Centro-Oeste ainda há previsão de algumas precipitações, com alguns pontos registrando 20 milímetros acumulados.

No Matopiba não há previsão de chuvas, segundo a meteorologia elas só virão no fim de outubro e no decorrer de novembro e algumas áreas da Bahia só terão chuvas em dezembro.
FONTE: Canal Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: