Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Legislação e Política
Funrural: fique por dentro dos novos capítulos dessa ‘novela’
13/09/2018
A Receita Federal está negativando o CPF de produtores que aderiram ao Refis e STF publica decisão final dos embargos de declaração.

A Receita Federal está negativando o CPF de produtores que aderiram ao Refis do funrural. Com isso, eles enfrentam problemas para acessar financiamentos para a safra e agora não sabem como pagar a dívida. O setor vai buscar uma resposta para o caso em Brasília, mas a orientação de advogados é recorrer o mais rapidamente possível.

A Receita também se pronunciou sobre as negativações, orientando que os produtores busquem postos de atendimento físico da própria entidade para checar a situação. A procura deve ser feita até o dia 30 de outubro.

Outro desenrolar do Funrural ocorreu nesta quarta-feira, dia 12. O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a decisão final (o chamado “acórdão”) dos recursos conhecidos como embargos de declaração. Mas o que isso significa? O analista jurídico do Canal Rural, Ricardo Alfonsin, e o comentarista Benedito Rosa explicam os últimos acontecimentos envolvendo o Funrural.
FONTE: Canal Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: