Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Pesquisa e Desenvolvimento
Cientistas querem aumentar produção do milho doce
11/09/2018
Cientistas examinarão as sementes de milho doce existentes para encontrar genes que ajudem o milho a crescer logo após o plantio.

Cientistas da Universidade da Flórida (UF), em parceria com o Instituto Nacional de Alimentos e Agricultura dos Estados Unidos (NIFA) estão tentando encontrar características genéticas que tornem o sabor do milho doce ainda melhor, além de fazer com que ele dure mais e cresça melhor em todo o país. De acordo com Mark Settles, professor de ciências hortícolas do Instituto de Ciências Agrárias e Agrícolas da UF, a iniciativa pretende usar esses genes do milho doce para usá-los no tradicional.

"O que queremos fazer é encontrar os genes que fazem do milho um vegetal saboroso e poder usar esses genes na criação tradicional Por exemplo, esperamos aumentar os níveis de açúcar do milho doce, que é um vegetal muito popular. Mas houve poucas inovações revolucionárias que aumentariam o sabor e o rendimento do milho doce”, explica.

Segundo Settles, menos de 14% dos adultos norte-americanos consomem a quantidade de vegetais recomendada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para uma dieta saudável. Além disso, ele afirma que o consumo de frutas e vegetais está em declínio nos Estados Unidos.

"Como o quinto vegetal mais popular da América, o milho doce não é uma exceção a essa tendência. No entanto, a demanda para o mercado fresco e milho congelado está aumentando, em relação ao milho em conserva, os criadores precisam ser capazes de fornecer a melhor semente de milho doce possível, como parte de campanhas federais para incentivar os americanos a comer legumes suficientes”, comenta.

Para começar a encontrar os melhores traços genéticos, os cientistas examinarão as sementes de milho doce existentes para encontrar genes que, entre outras coisas, ajudem o milho a crescer logo após o plantio. "Nós também queremos fazer o sabor do milho bom por mais tempo", finaliza.
FONTE: Agrolink
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: