Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Hortifruti
Melancia de casca amarela
02/08/2018
Melancia da casca amarela do distrito de palmares do oeste está fazendo sucesso nas feiras livres do município de Jaru.

A história como a do casal Sônia e Ronaldo que moram em uma propriedade na Vila Palmares, zona rural do município de Theobroma, distante mais 300 quilômetros de Porto Velho, a vila é conhecida como a terra da melancia da casca amarela que tem dado o que falar nas feiras livres de Jaru. Por fora ela é amarela e é até confundida com o melão gigante, mas por dentro continua vermelhinha. A fruta é produzida pelo casal é uma alternativa para garantir a renda mensal, e a ideia inicial era plantar a melancia tradicional. Mas eles ganharam uma melancia amarela para que pudessem experimentar.

Um vizinho viajou para o Uruguai e depois de consumir a fruta trouxe a semente, que passou pelo Rio Grande do Sul antes de chegar a Rondônia. Dona Sônia ganhou a melancia, mas com o compromisso de devolver a semente, ela secou e guardou a semente até a época certa para plantar.

Essa é a primeira vez que eles cultivam a fruta, dos 1200 pés foram plantados 200 são amarelas. A colheita tem sido bem superior ao que previram no início, pelo menos 500 melancias já foram colhidas. A melancia é produzida em Theobroma, faz sucesso na feira livre do município de Jaru/RO, entre a melancia tradicional e a da casca amarela a preferida do consumidor. De acordo com Sônia, curiosos os clientes preferem pagar um pouco mais e levar a melancia exótica para casa, ela também garante que o sabor é irresistível. Macia e bem doce.
FONTE: Rondo Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: