Sábado, 21 de Julho de 2018
Agronegócio
Argentinos querem parceria para produzir milho para SC
04/07/2018
Representantes do Ministério da Agroindústria da Argentina e da Província de Misiones, que faz fronteira com o Brasil em Santa Catarina, estiveram reunidos nesta terça-feira com o secretário de Agricultura do Estado, Airton Spies, em Florianópolis, apresentando um projeto para fornecer milho às agroindústrias locais.

- Eles apresentaram um projeto onde buscam parceria com as cooperativas catarinenses para montarem filiais em Misiones, com a concessão de incentivos, e com isso utilizar uma área de 400 mil hectares que está ociosa e que poderia fornecer até um milhão de toneladas para Santa Catarina – explicou Spies.

Isso representaria 40% do que Santa Catarina produziu na última safra, que foi de 2,5 milhões de toneladas.

Como o consumo é de 6,5 milhões de toneladas é necessário buscar a matéria-prima da alimentação dos rebanhos de aves, suínos e bovinos em outros estados e até outros países. Em alguns casos o milho viaja até dois mil quilômetros do Mato Grosso até o Oeste Catarinense. Já em Misiones esse milho poderia ser cultivado a 300 quilômetros de Chapecó.
FONTE: NSC
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: