Domingo, 18 de Novembro de 2018
Pecuária
Fazendas podem aumentar produtividade em até 300% com novo defensivo de pastagens
03/07/2018
No Giro pelo Brasil desta segunda, dia 02, o engenheiro agrônomo Gabriel Rodrigues dos Santos Junior, gerente de contas estratégicas da Corteva Agriscience, a divisão agrícola Dow Dupont, apresentou o novo produto da linha XT, o Dominum XT, que faz o controle foliar de plantas daninhas de difícil controle, como mucunã, farinha seca, quina, velame, aroeirinha, cumbuca, goiabinha, cagaita e sambaibinha.

Segundo o agrônomo, para fazendas que sofrem com a concorrência de ervas indesejáveis no pasto, é possível aumentar a produtividade a partir de 40%, com casos extraordinários em que o índice saltou 300% a partir da limpeza das pastagens. “O nosso principal objetivo é produzir pasto e com o uso dos herbicidas facilmente a gente consegue 40%, 50% e, dependendo do manejo do pecuarista, até 300% de produtividade em capim. Então é muito interessante a gente olhar um pasto desse e lembrar que em uma região dessa, com às vezes de 4% a 6% do custo do valor da terra, do hectare, a gente volta a recuperar aquele pasto e volta a ter produtividade. Então também tem um lado muito sustentável da nossa tecnologia”, completou Rodrigues.

O Dominum XT é um produto que utiliza uma tecnologia inovadora e exclusiva da Corteva Agriscience, que torna obsoleta o uso de diversos defensivos ao mesmo tempo para conseguir controlar plantas de difícil controle, como as lenhosas e semilenhosas. Com três princípios ativos em um defensivo, um dos diferenciais dos produtos da linha XT é justamente o controle foliar de tais plantas daninhas, podendo ser aplicado de modo costal, tratorizado ou aéreo.

“Ficou muito mais fácil. Antes o pecuarista acabava não fazendo o controle pelo custo elevado, pela dificuldade grande, e deixava entrar em degradação para depois fazer a reforma. Agora ele recupera o pasto com aplicação foliar”, ressaltou o agrônomo. “É um herbicida bastante versátil, que o pecuarista pode usar para fazer o controle de plantas anuais, bianuais, aquelas de difícil controle”, acrescentou.

A nova tecnologia será lançada oficialmente em setembro, quando estará disponível para comercialização para os produtores de todo o país.
FONTE: Canal Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: