Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Agricultura
Mandioca: oferta cai e volta a impulsionar preços
02/07/2018
Neste cenário, pesquisas do Cepea mostram que os preços da mandioca subiram entre 25 e 29 de junho.

Em praticamente todo o primeiro semestre de 2018, os preços da mandioca se mantiveram em baixos patamares, conforme dados do Cepea, cenário que diminuiu a rentabilidade de produtores. Porém, em junho, quase todas as raízes ofertadas são de 1º ciclo, com produtividade não muito satisfatória, segundo mandiocultores.

Desta maneira, muitos produtores passaram a optar pela poda, enquanto outros continuaram priorizando as atividades de plantio, diminuindo a oferta às indústrias de fécula e de farinha, que registraram ligeiro aumento na demanda industrial nas duas últimas semanas de junho.

Neste cenário, pesquisas do Cepea mostram que os preços da mandioca subiram entre 25 e 29 de junho. A média a prazo para tonelada de posta fecularia foi de R$ 395,51 (R$ 0,6878 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), alta de 2,8% frente à anterior.
FONTE: CEPEA
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: