Sábado, 21 de Julho de 2018
Agronegócio
China deve diminuir compra de soja dos EUA e apostar no Brasil
26/05/2018
Segundo consultoria, a queda no volume importado dos americanos pode ser causada pelas tarifas comerciais ou simplesmente pela boa safra brasileira.

Os compradores chineses vêm reduzindo suas importações de soja norte-americana desde o início de 2018, mas a potência asiática vai se esforçar para suprir todas as suas necessidades negociando com outros países, aponta a Capital Economics em uma nota.

O documento acrescenta que a queda nas compras chinesas de soja dos EUA pode ser por causa da perspectiva de tarifas comerciais, regulamentos mais rígidos sobre as importações dos EUA, “ou simplesmente o fato de o Brasil ter uma colheita abundante”.

A Capital Economics observa, no entanto, que os preços da soja, assim como do algodão e dos grãos, enfraqueceram diante da perspectiva de tarifas comerciais.
FONTE: Estadão Conteúdo
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: