Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Agricultura
Anunciado novo herbicida para manejo de dessecação
26/06/2018
Produto combina 2 ingredientes ativos para o combate de daninhas de difícil controle.
Foi anunciado este mês o novo herbicida Amplexus (Imazapic + Imazapyr) para o manejo e combate de plantas daninhas de difícil controle. O produto também atua no manejo de dessecação pré-plantio da soja, com eficiência no controle de invasoras de folhas estreitas e largas, com destaque para o capim-amargoso (Digitaria insularis).

O produto tem uma ação sistêmica com absorção foliar e radicular. Segundo a fabricante Basf, quando respeitado o intervalo de aplicação, o Amplexus é seletivo para a cultura da soja geneticamente modificada tolerante ou não tolerante às imidazolinonas e para a cultura do milho tolerante ao grupo das imidazolinonas.

De acordo com a bula, a ação herbicida do Amplexus é “resultado da redução dos níveis de 3 (três) aminoácidos alifáticos de cadeia ramificada, valina, leucina e isoleucina, através da inibição do ácido hidroxiacético sintetase (AHAS), uma enzima comum na via biossintética desses aminoácidos”.

“Amplexus é absorvido pelas folhas e raízes e translocado rapidamente através do xilema e floema para as regiões meristemáticas da planta, onde se acumula. Embora a interrupção de crescimento e a morte das regiões meristemáticas ocorram logo após a aplicação, a clorose das folhas novas e a necrose dos tecidos podem demorar até duas semanas em algumas espécies”, complementa a Basf.

O anúncio foi feito durante o VIII Congresso Brasileiro de Soja, juntamente com o lançamento do herbicida Atectra. O evento, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), ocorreu entre os dias 11 e 14 de junho em Goiânia (GO). Na ocasião foram discutidos os principais avanços e tendências dos sistemas de produção que devem transformar o agronegócio nos próximos anos.
FONTE: Agrolink
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: