Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Saúde no Campo
Consumir soja e seus derivados pode salvar sua vida
11/06/2018
A Embrapa destaca os benefícios que o consumo diário deste produto traz a saúde. Estudos internacionais atuais comprovam.

Que a soja e seus derivados são considerados alimentos funcionais, ninguém mais duvida, pois isso já é sabido desde a década de 1990. As proteínas da soja são excelentes coadjuvantes nos tratamentos para redução dos triglicerídeos totais, do colesterol total e LDL colesterol ou “mau colesterol”, pois auxilia na diminuição do teor desses lipídios séricos, por meio do aumento nos níveis do HDL colesterol ou “bom colesterol”.

Segundo a Resolução da ANVISA: ANVS/MS nº 18 de 30 de abril de 1999, publicada no D.O.U. de 03/12/1999, que dispõe sobre as Diretrizes Básicas para Análise e Comprovação de Propriedades Funcionais e ou de Saúde Alegadas em Rotulagem de Alimentos, “o consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”.

Recentemente foi divulgado em Congressos de Cardiologia nos Estados Unidos, que a ingestão de soja aumenta em nosso organismo as concentrações de “adiponectina”, também conhecida como a “citocina do bem”. A adiponectina possui as seguintes ações no nosso organismo:

- é anti-esteatótica (esteatose é a acumulação anormal de gordura em alguns órgãos, mais comumente, no fígado),
- anti-diabética, anti-aterosclerótica (aterosclerose é uma doença caracterizada pela inflamação crônica das artérias de grande e médio calibre e que se deve basicamente à acumulação de gorduras)
- anti-inflamatória.

Por tudo isso o consumo regular de soja é um aliado para a saúde do nosso coração e do nosso sistema circulatório.
FONTE: Soja Brasil
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: