Sábado, 23 de Junho de 2018
Sustentabilidade e Meio Ambiente
Greve dos caminhoneiros no Brasil já traz reflexos no transporte do Uruguai
25/05/2018
A greve dos caminhoneiros no Brasil também traz reflexo para o comércio dos países vizinhos. Nesta quinta-feira (24), o Rurales El País destacou que a exportação de carnes uruguaias para o país, bem como importações advindas do Rio Grande do Sul para o Uruguai, se encontram prejudicadas.

O levantamento do El País identificou que há quatro caminhões que esperam no Uruguai para abastecer-se de carne bovina, mas que estes pretendem aguardar o final do protesto - que, até o momento, não tem data para encerrar. Fontes confirmaram ainda que há outro caminhão com carne uruguaia parado na fronteira do Chuí.

Dois caminhões uruguaios, por sua vez, estão trancados em um frigorífico no Rio Grande do Sul, esperando carga para retornar ao país com cortes desossados e embalados a vácuo. Essa mesma planta ainda possui outros 25 caminhões trancados com carne que devem ser destinados ao mercado brasileiro.
FONTE: El País
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: