Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Saúde no Campo
Ovos não representam riscos a pessoas com diabetes, diz estudo
11/05/2018
De acordo com a investigação da Universidade de Sydney, na Austrália,produto não afeta coração de pessoas com pré-diabetes e diabetes tipo 2
0Salvar

O consumo de ovos não acarreta riscos a pessoas com pré-diabetes ou diabetes tipo 2, aponta pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália. Ao longo das últimas décadas foram muitos os estudos que alertaram para o risco cardiovascular que este alimento de origem animal provoca. Contudo, sabe-se agora que os ovos não são vilões, mas sim aliados.

De acordo com a investigação da Universidade de Sydney, na Austrália, os ovos não apresentam qualquer risco para o coração de pessoas com pré-diabetes e diabetes tipo 2. E nem mesmo quando comem até 12 por semana.

Para a investigação, os cientistas analisaram ao longo de três meses dois grupos de participantes: um que consumia uma média de 12 ovos por semana e outro que não passava das duas unidades semanais.

O coração de cada um dos participantes foi o centro das atenções e não se verificaram quaisquer alterações nos marcadores de risco cardiovascular independentemente da quantidade de ovos ingerida por semana.

Segundo os cientistas, o fato deste alimento ser detentor de gordura mono-insaturada – uma gordura boa presente também no abacate e no azeite – faz com que atue como protetor do coração e não como agressor.

No caso das pessoas com diabetes tipo 2 ou pré-diabetes, o estudo nota que o ovo não tem qualquer impacto nos níveis de colesterol, que tendem a ser mais elevados perante estas patologias. Além disso, o consumo de ovos não interferiu com a perda de peso.


FONTE: AI
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: