Domingo, 20 de Maio de 2018
Agronegócio
Paraguai desbanca Argentina e se torna terceiro exportador mundial de soja em grão
08/05/2018
Por conta da situação ocorrida na Argentina, o Paraguai desbanca o país vizinho e se torna o terceiro exportador mundial de soja, atrás de Brasil e Estados Unidos, como estimou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Para essa temporada, a Argentina deverá exportar apenas 4,2 milhões de toneladas de soja em grão. O Paraguai, que deve colher 9,2 milhões de toneladas, terá um volume exportável de 5,8 milhões de toneladas - 500 mil toneladas a menos do que na temporada anterior, quando foram exportadas 6,3 milhões de toneladas, segundo dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco).

A Argentina costuma exportar cerca de 8,5 milhões de toneladas de soja em grão, mas suas exportações devem ter uma queda de 50%;

Somando as safras de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, a América do Sul deverá produzir um total de 168 milhões de toneladas de soja, 30 milhões de toneladas a menos do que o teto produtivo dessa região, alcançado em 2016/17.
FONTE: Zero Hora
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: