Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Sustentabilidade e Meio Ambiente
Os solos do Oeste da Bahia são antigos, frágeis...mas muito produtivos
03/05/2018

Agricultores do Oeste da Bahia transformaram 2,5 milhão de hectares de terras fracas do planalto Urucuia na maior área produtiva do Planeta.


No Oeste da Bahia, as chuvas demoraram a chegar. Mas, quando estas vieram, "parecia que o mundo estava acabando". Contudo, costuma ser assim: passada a tormenta, tudo volta ao normal nessa região.


Desta forma, a safra seguiu com alto desenvolvimento e boa produtividade. O segredo está, portanto, nos cuidados com o solo e na água da chuva. A água entra no lençol freático que está nas lavouras e ressurge no nível de base do solo, fazendo a renovação hídrica.

Mesmo em uma região de terras frágeis, areia fina e solo antigo, datado de milhares de anos, os 2,5 milhões de hectares do planalto Urucuia se transformam em uma das áreas mais produtivdas do planeta.


Assista a reportagem completa:

FONTE: Notícias Agrícolas
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: