Domingo, 20 de Maio de 2018
Clima
Argentina: um terço das áreas produtivas de Córdoba devem ser declaradas como área em emergência por seca
02/04/2018
Sérgio Busso, ministro de Agricultura e Pecuária da província de Córdoba, Argentina, divulgou na última semana que, no mínimo, dois milhões de hectares da província irão ser declarados como área em emergência por seca na província.

Ele expressou o ponto em uma coletiva de imprensa compartilhada com o ministro da Agroindústria do país, Luis Miguel Etchevere, durante o 8º Circuito do Amendoim, realizado em General Deheza.

O número é relevante, já que representa 1/3 dos 6 milhões de hectares plantados todos os anos durante a safra de verão na província.

Busso destacou que haverá uma "abertura progressiva" das declarações de emergência e/ou desastre agropecuário, tendo em conta que este fenômeno atinge todo o território de Córdoba. No próximo dia 9 de abril irão ser divulgados detalhes mais concretos.
FONTE: Agrovoz
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: