Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018
Tecnologia
Aplicativo auxilia agricultores no manejo das lavouras e reduz custos de produção
02/04/2018
O aplicativo faz a transferência de informações para o Smartphone e Tablet sem a necessidade de conexão com a internet. Além disso, o sistema operacional permite que o produtor tenha controle da propriedade em tempo real.

Desenvolvido pela a AGCO para operar nas máquinas da Valtra, o aplicativo Go-Task faz o armazenamento dos coletadas das máquinas agrícolas, e assim, auxiliar os produtores nas operações das lavouras. A tecnologia também promete reduzir os riscos de perdas das informações por falhas operacionais.

De acordo com o gerente da fazenda Ponteio, Tiago Folle, cerca de 80% da área cultivada na propriedade é monitorada através da agricultura de precisão. “Na qual, nós utilizamos a taxa variável, piloto automático e mapas de produtividade, sendo que em um curto espaço de tempo vamos monitor toda a lavoura com o sistema de agricultura de precisão”, aponta.

Entre os benefícios do aplicativo para o agricultor está na redução de custos e no aumento de produtividade. O aplicativo está disponível apenas para o sistema iOS.
FONTE: Marcas e Máquinas
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: