Sábado, 21 de Julho de 2018
Sustentabilidade e Meio Ambiente
Brasil pode dobrar produção agrícola sem desmatamento
27/03/2018
Blairo Maggi destacou a importância do sistema lavoura-pecuária para preservação de áreas.

Ao participar de evento em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu o uso de boas práticas na produção agrícola. De acordo com ele, o País pode até “dobrar a produção agrícola sem usar novas áreas de desmatamento, algo bem complicado de fazer já que a nossa legislação ambiental é bastante dura”.

Ele destacou, ainda, que “a simbiose lavoura-pecuária é a grande oportunidade que o Brasil tem para crescer na agricultura”.

Sobre a recuperação de áreas degradadas, Maggi disse que os resultados obtidos com as áreas antes usadas na pecuária, e que atualmente são aproveitadas com lavouras, “é o melhor dos mundos, quando se mede as emissões de gases estufas e os compromissos que o Brasil assumiu na preservação do meio ambiente do planeta”.
FONTE: Uagro
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: