Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Pragas e Doenças
Lançado 1º fertilizante sólido de dupla ação do mercado
22/03/2018
O Nemastop combina a nutrição de alta eficiência TIMAC Agro com proteção contra nematoides
A TIMAC Agro, multinacional francesa que produz e comercializa fertilizantes de alta eficiência, acaba de lançar o primeiro fertilizante sólido de dupla ação do mercado. O Nemastop, além de nutrir a plantas também protege a lavoura da ação dos nematoides e dos respectivos danos e perdas causados pelo parasito.

Os nematoides são minúsculos organismos que vivem em diversos ecossistemas. Apresentam-se como uma ameaça silenciosa no campo, pois tem ocorrência natural nos solos e afetam todas as culturas. Eles penetram as raízes das plantas para se alimentar e se reproduzir, prejudicando a absorção de água e nutrientes, o que reflete diretamente na produtividade das lavouras afetadas.
O Prof. Dr. Pedro Soares, especialista em nematologia pela UNESP de Jaboticabal (SP), afirma que os nematoides são um grande desafio para as culturas brasileiras, pois diminuem significativamente a produtividade das lavouras.

O Nemastop é o primeiro fertilizante sólido do mercado a oferecer também uma proteção contra esse parasito. É um fertilizante de base, que protege naturalmente toda a rizosfera. É um importante aliado no manejo integrado no controle dos nematoides e será uma importante ferramenta para os produtores agregarem ao seu processo produtivo.

“A TIMAC Agro, como uma empresa de inovação, desenvolveu uma nova tecnologia inédita no mercado global de fertilizantes. Nos testes realizados em parceria com a UNESP, observamos que o Nemastop, além de nutrir as plantas com alta eficiência, tem ação direta sobre ovos, juvenis e adultos dos nematoides. Reduz a população inicial nas raízes, bem como melhora a sanidade do sistema radicular, refletindo em maior desenvolvimento das plantas e melhor produtividade das culturas. Além disso, ele preserva a microbiota do solo e protege a planta naturalmente dos nematoides”, atesta o Prof. Soares. Salienta, ainda, que uma das grandes vantagens do produto, é que o agricultor, em uma única operação, irá nutrir e proteger as plantas dos nematoides.

FONTE: Timac
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: