Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
Agricultura
Argentina: região afetada pela seca não deve receber chuvas significativas até a próxima semana
09/03/2018
Os produtores agrícolas da região dos Pampas argentinos olham para o céu esperando que cheguem as chuvas para que as condições dos solos e dos cultivos pudessem melhorar.

Contudo, o panorama para a safra de verão é cada vez mais sombrio: as previsões indicam, novamente, uma tendência de chuvas escassas e nulas para os próximos sete dias.

Nesta semana, o Serviço Meterológico Nacional (SMN) da Argentina advertiu que o regime de chuvas seguirá abaixo do normal até maio.

De acordo com a Perspectiva Agroclimática elaborada semanalmente para a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, entre esta sexta (9) e a próxima quarta-feira uma frente fria chegará com pouca atividade, que provocará chuvas significativas sobre o norte e o sudoeste da área agrícola, enquanto o resto de sua extensão registrará chuvas escassas.

Chuvas acumuladas na Argentina

"O centro e o sul da Mesopotâmia, a maior parte da região dos Pampas, a maior parte de Cuyo, o sul do Noroeste Argentino, o oeste do Paraguai e o Uruguai registrarão chuvas escassas (menos de 10mm), com alguns focos em valores moderados", como indicou a entidade.

Isso quer dizer que, salvo o sul de Buenos Aires, o restante das províncias da região dos Pampas que estão sofrendo uma das piores secas da história não receberão chuvas significativas.
FONTE: Agrovoz
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: