Domingo, 18 de Novembro de 2018
Aviação Agrícola
Brasil tem 2ª maior aviação agrícola mundial
20/02/2018
Com 2.115 aeronaves, Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos
Brasil tem a segunda maior frota de aviões e helicópteros voltados à atividade agrícola, atrás somente dos Estados Unidos, mostra estudo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). Em 2017, eram registradas 2.115 aeronaves, 2.108 delas aviões, segundo o levantamento realizado pelo consultor Eduardo Cordeiro de Araújo com base em informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O número representa alta de 1,5% na comparação com 2016 e de 46,2% nos últimos dez anos. A maior frota pertence aos Estados Unidos, 3,6 mil aeronaves. O México ocupa o terceiro lugar no ranking global, com 2 mil aviões e helicópteros, e a Argentina, a quarta posição, com 1,2 mil aeronaves.
FONTE: Globo Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: