Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Aves
Pellets estão entre principal gerador de energia para aves e suínos no Paraná
08/02/2018
Segundo a assessoria da Coopavel, na região oeste do Parará os principais combustíveis utilizados para aquecimento na criação de aves e suínos é a lenha e pellets, deixando alternativas como: óleo diesel, gás, energia elétrica e cavaco em segundo plano.

A aceitação do uso de pellets vem crescendo, já que o material contribui para dar um melhor aquecimento por um menor percentual de variação de umidade, garantindo uma temperatura uniforme ao espaço, informou a assessoria.

Os pellets também garantem uma redução de mão de obra principalmente no período noturno e no rigor do inverno, já que as máquinas possuem um silo com autonomia de 10 a 12 horas, diminuindo assim o espaço de armazenamento do produto em relação à lenha, ressalta a publicação. A relação de consumo para o produto está em aproximadamente uma tonelada de pellets para 8m³ de lenha.
FONTE: Avicultura Industrial
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: