Sábado, 21 de Julho de 2018
Agronegócio
Alemanha deve banir transgênicos e glifosato
08/02/2018
Partido governista mudou de ideia.
Depois de uma semana de conversações, os negociadores da coalizão governista alemã chegaram a um acordo sobre um novo programa. Mas quando o novo governo poderia participar ativamente em uma significativa reforma da União Europeia ainda é incerto, segundo a televisão Euractiv.

No programa, não há muito espaço para otimismo e visões para um papel de liderança na Europa uma vez já defendido pelos alemães. A próxima votação do partido SPD está pendurada sobre a decisão final sobre como formar um novo governo.

Depois da controversa renovação da aprovação do herbicida glifosato na União Europeia, o seu uso será limitado na Alemanha e “serão eliminando essencialmente o quanto antes possível”, disse o ex-ministro da agricultura alemão Christian Schmidt. Schmidt irritou companheiros de partido e oposicionistas quando contribuiu para a renovação da licença do glifosato.

Schmidt agora agindo como ministro dos Transportes da Alemanha também foi repreendido pela Comissão porque 28 regiões da Alemanha foram afetadas com danos à saúde de óxidos nítricos, um subproduto de motores diesel.

A Alemanha agora é ameaçada por infringir o procedimento e um processo em nível de União Europeia. Mas isso não preveniu Schmidt de agradecer explicitamente a indústria automotora alemã na recepção de ano novo da Associação Alemã da Indústria Automotora.

Ao mesmo tempo, segundo uma pesquisa recente, a maioria dos alemães são contrários ao uso do glifosato e de transgênico, e favoráveis a uma agricultura mais sustentável.
FONTE: Agrolink
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: