Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018
Saúde no Campo
4 Coisas que todos devem saber sobre o cálcio
08/02/2018
O cálcio é um dos minerais que o público em geral conhece um pouco mais. A maioria das pessoas percebe que quantidades adequadas de cálcio na dieta são boas para promover a força e a saúde dos ossos e dentes. As mulheres são informadas para beber leite ou consumir outros alimentos com alto teor de cálcio, particularmente à medida que envelhecem, para prevenir a osteoporose ou a diminuição da densidade óssea.

Pode haver muito, no entanto, que a pessoa média não percebe sobre este importante mineral – incluindo quais outros minerais tornam mais fácil ou difícil de absorver e qual é a melhor hora do dia para tomar os suplementos de cálcio. Este conhecimento, no entanto, é importante para que a suplementação de cálcio seja eficaz, então leia para descobrir mais sobre esse mineral surpreendente.

1 – Reduza o refrigerante enquanto estiver tomando um suplemento de cálcio
Os refrigerantes são ricos em fósforo e muito fósforo no corpo significa que o cálcio não será bem absorvido mesmo quando tomado em quantidades adequadas. Este é mais um bom motivo para reduzir os refrigerantes na dieta.
2 – O cálcio é perdido durante o sono
Curiosamente, o corpo perde mais cálcio enquanto alguém está dormindo do que quando está acordado. Por isso, é uma boa ideia tomar pelo menos uma dose de cálcio pela manhã para ajudar a compensar a perda de cálcio da noite anterior.
3 – Pouco é melhor
Tomar doses menores de cálcio ao longo do dia parece ser mais eficaz do que tomar uma única dose grande. A pesquisa mostrou que o corpo só pode absorver cerca de 500 mg por vez, então, tomar várias doses deste mineral, espaçadas, parece ser uma estratégia mais eficaz.
4 – Homens e mulheres têm diferentes necessidades de cálcio
Devido às mudanças que ocorrem nos corpos de uma mulher durante a menopausa, elas precisam de doses mais elevadas de cálcio do que os homens para prevenir a osteoporose, ou diminuição da densidade óssea, o que pode levar a um maior risco de fraturas. As mulheres devem tomar cerca de 1000 mg por dia e 1500mg após a menopausa.

Embora muitas pessoas possam não estar cientes dessas diretrizes, elas são úteis para ter em mente. Elas podem tornar a suplementação de cálcio mais eficaz e reduzir as chances de dentes ou ossos enfraquecidos em pessoas de qualquer idade.

FONTE: Notícias Naturais
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: