Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Tecnologia
Tecnologias para a embalagem de frutas
06/02/2018
Empresas de países europeus importadores de abacate investiram nessas tecnologias e estão satisfeitas.

A Fruit Logistica deste ano exibirá as novas tecnologias para a embalagem de frutas e hortaliças, que devem estar nas gôndolas dos supermercados bem apresentadas, maduras e prontas para consumo. Isso vale também para os melões produzidos e exportados pelas empresas do Ceará.

Empresas de países europeus importadores de abacate investiram nessas tecnologias e estão satisfeitas. A belga Special Fruit informa que investiu em células mais maduras e em tecnologias que asseguram uma triagem e uma embalagem mais eficiente dos abacates que importa de vários países.

Wilfried Wollbold, gestor da marca global Fruit Logistica, não tem dúvida ao afirmar que a tendência do comércio mundial hortifruticultor é no sentido de melhorar a apresentação das frutas, e é nisto que vêm investindo as grandes empresas.

Por causa desses investimentos, a importação de abacates cresceu dois dígitos nos últimos cinco anos nos mercados mais importantes da Europa, especialmente no Reino Unido, onde o aumento alcançou 35% e onde a rede Walmart utiliza já um sistema de sensores acústicos que medem a firmeza da fruta, que assim pode ser apresentada em três graus de maturação. Essas melhorias podem também beneficiar mangas e mamões, frutas que o Brasil produz e exporta para a Europa.
FONTE: Diário do Nordeste
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: