Sábado, 23 de Junho de 2018
Clima
Inmet alerta sobre condição favorável para colheita no PR ao longo da semana
06/02/2018
Inmet alerta sobre condição favorável para colheita no PR ao longo da semana; segunda quinzena será chuvosa no estado.

Chuvas reduzem mas não param no centro-norte do país.
Mamedes Luiz Melo, meterologista do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), destaca nesta segunda-feira (05) que o clima continua chuvoso na região central do país. Este final de semana foi marcado por chuvas acima de 100mm em diversas áreas, especialmente no Norte do Mato Grosso do Sul, sul do Pará, norte de Goiás, Tocantins, oeste e sul da Bahia e algumas áreas do Piaui.

No sudeste, o norte do Espírito Santo e Minas Gerais também receberam bons volumes. A Região Sul, por sua vez, ainda sofre com uma grande redução de chuvas.

Para esta semana, o corredor de umidade ainda permanece, com continuidade das chuvas para os próximos dias. Com os pulsos da Zona de convergência intertropical, o Rio Grande do Norte e o Ceará também podem ser atingidos.

Os volumes devem diminuir, assim como a abrangência, já que a frente fria tende a ir embora e dar lugar para a circulação de uma baixa pressão.

O Rio Grande do Sul até recebe chuvas, mas estas devem ser rápidas, já que ocorrem em função de uma frente fria.

No Paraná, o alerta é para os produtores acelerarem a colheita de grãos ao longo da semana. Na previsão estendida, as chuvas voltam com um pouco mais de força na região Sul na segunda quinzena de fevereiro.

No Centro-Norte do país, volumes serão menores, mas condição chuvosa ainda persiste.

No período entre 5 e 9 de fevereiro, as chuvas acumuladas em Mato Grosso podem chegar a até 150 milímetros em algumas áreas. Produtores da região devem ficar atentos, pois a condição pode prejudicar a colheita da safra de grãos. No Norte, especialmente em algumas localidades do estado do Pará, as precipitações no período podem ultrapassar os 200 mm.

Diante dessa condição, as interdições na BR-163 devem continuar. Milhares de caminhoneiros com cargas de grãos, principalmente, não têm conseguido avançar na estrada. Muitos trechos não são asfaltados. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com apoio do Exército Brasileiro e a Polícia Rodoviária Federal tem realizado ações para facilitar a logística nos trechos mais complicados.
FONTE: Notícias Agrícolas
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: