Sexta-Feira, 27 de Abril de 2018
Tecnologia
Drone de pulverização pode ser usado em cana-de-açúcar
29/01/2018
Executivos da Guarani, terceira maior produtora de açúcar do Brasil, que pertence ao Grupo Tereos, terceiro maior produtor mundial de açúcar, estiveram no Rio Grande do Sul para acompanhar as mais recentes inovações tecnológicas do drone de pulverização Pelicano.

O equipamento fabricado pela empresa gaúcha Skydrones tem grande potencial de uso no segmento da cana, para controle localizado de pragas. Os trabalhos foram acompanhados por profissionais da FMC e da Schroder Consultoria, empresa de tecnologia de aplicação, que está validando o uso do drone para diversas culturas agrícolas.

As pulverizações geraram elevadas densidades de gotas, de tamanho fino a médio, condição ideal para culturas de grande porte como a cana. Os vôos automáticos são realizados sem a interferência do piloto, seguindo um plano de voo elaborado sobre um mapa de localização das pragas a serem controladas.
FONTE: Cultivar
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: