Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Saúde no Campo
Luz do Sol pode conter a propagação da gripe
22/01/2018
O ser humano é exposto à luz ultravioleta (UV) todos os dias através dos raios solares. Estudos mostram que ela, em comprimento normal, é cancerígena. No entanto, um grupo de pesquisadores estadunidenses, liderado pelo físico David Brenner, do Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova York, criou um método em que os raios UV são utilizados para atrasar a propagação da gripe. De acordo com a professora Elisabeth Mateus Yoshimura, chefe do Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da USP, o procedimento é seguro. Ela explica que os pesquisadores utilizam um comprimento de onda menor, o UVC, que não consegue penetrar na pele, atingindo apenas sua superfície, não prejudicando os seres humanos.

A professora conta que a ideia é utilizar essa pesquisa para esterilizar alguns locais. A luz UV ficaria em determinado ambiente, matando os micro-organismos e impedindo a propagação da doença. A prioridade são os espaços hospitalares, devido à maior necessidade de mantê-los higienizados. Atingir locais com grande aglomeração como vagões de Metrô, por exemplo, é um objetivo muito distante ainda, confirma ela.Ag Usp
FONTE: Envolverde
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: