Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018
Pesquisa e Desenvolvimento
Estudo mexicano conclui que transgênicos são benéficos
11/01/2018
País ainda não liberou transgênicos para cultivo.
No México, os transgênicos ainda não estão permitidos para cultivos. Mas um novo estudo de um grupo de dezessete especialistas de diversas disciplinas junto a membros de diferentes instituições do Comitê de Biotecnologia da Academia Mexicana de Ciências foi publicado o livro “Transgênicos: Grandes Benefícios, Ausência de anos e Mitos”. No estudo, se apresentam as razões por las quais os organismos geneticamente modificados ou transgênicos são das ferramentas mais importantes e melhor caracterizadas da biotecnologia moderna. Segundo o estudo, são ferramentas que podem ajudar a dar solução a grandes desafios agrários e alimentares.

A publicação se baseia no livro “Por uso responsável dos organismos geneticamente modificados”, publicado em 2011 pela Academia cujos capítulos originais se atualizaram e adicionalmente se incorporaram outro seis, com informação e análises derivados de seis anos de estudos científicos que sustentam a ausência de efeitos secundários pelo consumo de organismos geneticamente modificados. Além disso, se expõem os benefícios econômicos, ao meio ambiente e sociais derivados da utilização dessas variedades e de seus produtos.

Também se apresentam as evidências científicas mediante as quais os especialistas sustentam que os transgênicos, ao serem organismos vivos criados por processos de transferência horizontal de ácido desoxirribonucleico e reorganização do genoma (processos similares aos processos que ocorrem na natureza), são organismos com níveis de risco parecidos aos que já existem aos processos naturais de um bioma.

Além disso, o ser humano utilizou a domesticação e melhoramento genético de plantas e animais durante os últimos 10 mil anos. As plantas transgênicas que se usam no campo implicam tecnologia aperfeiçoada chamada de agricultura de precisão.
FONTE: Agrolink
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: