Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018
Espaço Emater
Revitalização da Feira do Produtor - Araruna PR
09/01/2018
O município é muito rico e produtivo, com destaque em nossas empresas, comércio e agricultura, Jjá estamos com 10 agricultores que possuem agroindústria e transformam os produtos colhidos em sua terra, temos um abatedouro de peixes, agricultores no ramo de flores, hortaliças, verduras, mandiocas, sericulturas, legumes, frutas, grãos e muito mais.

Muitos destes agricultores já estão levando o nome do nosso município a outras cidades, e alguns a outros estados. E muitas cidades da região estão visitando suas propriedades. Devido ao produto de qualidade e diferenciado. Mas, muito de nós moradores de Araruna ainda não tivemos a oportunidade de conhecerem a história de nossos agricultores e adquirir seus produtos.

Surgiu assim a necessidade de revitalizar a nossa Feira da Agricultura Familiar, com o Apoio da Prefeitura e iniciativa dos agricultores a feira agora é no Centro de Eventos toda sexta-feira a partir da 17:00 horas, é uma tradição em nosso município, são mais de 15 anos de história, a feira que contava com seis agricultores e hoje conta com 20 agricultores e seis artesões.

São produtos diretos da horta, colhidos fresquinhos para atender com qualidade os clientes que são da nossa cidade, das comunidades rurais e das cidades vizinhas. O objetivo da feira é valorizar nosso agricultor e dar um espaço de entretenimento a todas as famílias, um espaço para conversar, ver um amigo e relembrar de produtos que comeram ou viram na infância ou no passado.

As irmãs Guilhermina e Luiza Helena são a prova que a feira leva o cliente há reviver o tempo que morou no sítio, pois todos os dias elas e seus familiares vão a feira independe do tempo, dizem que adoram ir feira e que Araruna merecia essa revitalização, a Sra. Guilhermina diz que ama a feira e a Sra. Luiza Helena comenta que pode adquirir o produto direto do produtor e conhece-lo é um prazer.
A feira conta com produtos in natura e processados, flores, artesanatos e praça de alimentação. O grande diferencial é oferecer ao cliente produtos da época garantindo preço bom. Os feirantes e a coordenação convidam todas as famílias para visitarem a feira e para poderem conhecer os mais diversos alimentos e produtos de nossa Agricultura Familiar de Araruna, produzidos neste solo abençoado.

No dia 10 de fevereiro a feira completa um ano de revitalização e prepara várias atividades em alusão a data tais como projeção de filmes com produtores em telão, café colonial e outros.
FONTE: Tatiane Ferreti- Vigilância Sanitária Municipal e Coordenadora da Feira do Produtor.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: