Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Espaço Emater
Caminhada Internacional na Natureza
05/12/2017
Goioerê PR realiza a 1ª Caminhada Internacional na Natureza.
A prefeitura e o Instituto Emater realizaram a 1ª caminhada internacional na natureza, circuito “Água branca do Cascalho” neste domingo 03/12, contando com a participação de mais de 400 pessoas, entre caminhantes, organizadores e lideranças de 14 municípios da região e do estado.

Logo cedo as comitivas foram chegando e sendo recebidas pelo prefeito Pedro Coelho e sua equipe e pelo gerente regional Jairo Martins de Quadros, coordenador regional Clóvis Rosa Silmara Basaglia de Goioerê e José Aloisio Basaglia de Quarto Centenário, todos do Emater. Após as inscrições, credenciamento e exames de saúde os visitantes puderam sabores as delicias do café colonial servido pelas mulheres da comunidade Água branca do Cascalho, que também prepararam o delicioso almoço servido no final com música ao vivo animado por Alex & Banda.

Logo após o café foi realizado o alongamento pela equipe da secretaria de esportes e teve inicio a caminhada, que contou com aproximadamente11 kilometros passando por vários atrativos sendo, cachoeiras, rios, propriedades rurais e outros, contando com 4 pontos de apoio com equipes da secretariada saúde, água e frutas e monitoramento total por rádios comunicadores, permitindo maior segurança aos caminhantes, a organização local ficou a cargo de Regina Cruz secretaria municipal de industria, comercio e turismo, e Vilson Koiti Shono secretario municipal de agricultura com apoio de todas as demais secretarias municipais, na articulação regional ficou Clóvis José Rosa, coordenador regional de turismo e caminhadas.

Participaram da abertura o prefeito Pedro Coelho, que ressaltou a importância deste evento no calendário local de turismo e disse que uma cidade como Goioerê merece estar no circuito internacional das caminhadas, agradeceu a parceria do Emater pela importância da parceria institucional para executar um evento desta magnitude e destacou que pretende manter este projeto para os anos seguintes devido ao sucesso do evento, além de agradecer a todos os envolvidos na organização e a comunidade da Água Branca do Cascalho pela colaboração.

O circuito “Água branca do Cascalho” contou com apoio da Coamo, sociedade rural, Stara, Copacol, John Deere, Mourãoense turismo, Eletrofios, Equagril, Visãonet, Mauro auto peças, Colegio Novo Mundo, Supermercado Bandeirantes, Studio neo pilates, Charme modas, C. Vale, Rede Plus supermercados, Sicoob, Unicesumar, Cacilda esteticista, fazenda Arrabal, lanchonete do Carlão, Paulo da farmácia, Geraldo do pátio, Agrovila e toda comunidade Água branca do Cascalho que de forma voluntaria contribuíram para recepção,condução segura do evento, café da manhã e almoço e ainda apresentaram e comercializaram artesanatos, flores e produtos da agroindústria familiar.

A secretária da INCOTUR, Regina Cruz, citou no encerramento: “Agradeço a comunidade Água Branca do Cascalho que nos acolheu muito bem junto com a gestão Pedro Coelho, ao Instituto Emater que abraçou nosso sonho e capacitou tecnicamente as equipes, as secretarias que nos ajudaram, nossos colaboradores e aos mais de quatrocentos participantes, realmente tivemos um privilégio em participar deste momento em nossa cidade.”
FONTE: Emater Campo Mourão PR
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: