Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Economia e Mercado Agrícola
Negociar a soja agora aproveitando o repique dos preços e participar da alta através das opções é uma boa estratégia
21/11/2017
O pregão noturno da Bolsa de Chicago (CBOT) encerrou com quedas de 3,25 pontos nos principais vencimentos, após uma sexta-feira que atingiu altas de até dois dígitos.

Miguel Biegai, analista de mercado da OTCEx Group, em Genebra (Suíça), destaca que a movimentação do pregão noturno em Chicago é justificada por uma ligeira realização técnica frente à alta expressiva da última sexta-feira (17).

De acordo com os gráficos demonstrados pelo analista, o contrato janeiro/2018 possui uma resistência na casa dos US$9,97/bushel. Para que volte a haver uma tendência de alta, o mercado deve romper essa linha.

Ele acredita, entretanto, que o mercado deve lateralizar até haver uma confirmação ou não de um provável La Niña. Uma previsão de um tempo mais seco para a Argentina já foi digerida na sexta-feira.

Assim, a divulgação dos modelos climáticos deve ser um dos principais pontos de atenção neste momento para acompanhar os desdobramentos da soja na CBOT.

Frente a este parâmetro, os produtores possuem a alternativa de trabalhar no método tradicional de comercialização com o mercado atingindo os US$10/bushel. Além disso, a venda do produto físico para comprar uma participação de alta na Bolsa, para aqueles produtores que possuem acesso a essa ferramenta, é também outra alternativa.
FONTE: Notícias Agrícolas
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: