Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018
Clima
Massa de ar polar pode trazer geada para o Sul em pleno novembro
16/11/2017
Influenciado pelo cenário típico do fenômeno La Niña, frio extremo deve ser pontual, mas merece atenção, diz meteorologista da Somar.

Uma massa de ar polar deve aparecer sobre o Sul do Brasil, levando, em pleno mês de novembro, a alerta de geadas pontuais em algumas áreas do Rio Grande do Sul. O período crítico, para quando a está previsto frio mais extremo, deve ser a madrugada da próxima segunda-feira (20/11), de acordo com os mapas da Somar Meteorologia.

“Serão geadas isoladas, não generalizadas, que possam queimar culturas. O arroz pode sofrer um pouquinho, mas como não deve ser um frio muito persistente, não vai ter estrago”, resume Willians Bini, que conversou com Globo Rural em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Segundo o meteorologista, as baixas temperaturas no Sul estão ligadas ao cenário típico do fenômeno climático La Niña, que vem se caracterizando. As águas do Oceano Pacífico estão mais frias, influenciando as temperaturas e a ocorrência de chuvas pelo Brasil.

Bini alerta ainda que a tendência é de manutenção da irregularidade de chuvas na região do Matopiba (confluência entre os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

FONTE: Globo Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: